fbpx
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #14590
    Sabrina Lopes
    Participante

    Quando o animal tem leishemaniose e faz uso do alopurinol e entra em IRA, e na apresenta na urinálise presença de proteinuria, cilindros cereos e cilindros de oxalato o ideal é suspender o alopurinol logo?!

    #14591
    Sabrina Lopes
    Participante

    Animal em IRA com anemia grave (hematócrito 18%) e azotemia (creat 5,4mg/dl e uréia 67, 7 mg/dl) sem apetite. Deve-se proceder mesmo assim a transfusão?! Pergunto pois no caso, não haveria uma sobrecarga renal com o sangue novo?

    #14758

    Transfusão fazemos apenas em pacientes com anemia grave que leve a instabilidade hemodinâmica. Taquicardia, taquipneia e hipoxemia. Normalmente o ponto de corte é HT 12%, mas pode ser realizado em pacientes com HT maior se os mesmos apresentarem sinais clínicos. O ideal é verificar se esta anemia é regenerativa ou não. Existe a opção de utilizar EPO em anemias de origem renal ou inflamatória. Neste paciente acredito que é importante diagnosticar a causa da ira é tratar pois a perda de apetite não deve estar relacionada a uremia neste caso.

    #14759

    Depende.. qual o grau da proteinúria? Será que este paciente entrou em ira pelo uso do alopurinol ou por glomerulonefrite em decorrência da leishmaniose? O ideal é fazer proteína total e frações e a relação albumina globulina e avaliar o grau de proteinúria.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico. Login here

Filosofando 01

Estudo de Caso 1

Episódio 4 Investigando a DRC

Episódio 3- 1, 2, 3, 4 o doente renal precisa desses números

Episódio 2 - DRC, uma doença sem cura

Episódio 1 Gatos e Cães, hoje, vivem mais! -Temporada DRC